A pequena Três Corações pode deixar de ser apenas a terra natal de Pelé

A pequena Três Corações pode deixar de ser apenas a terra natal de Pelé

Maxime Picat, chefe da Peugeot na Europa disse a um  jornal local, que decidiram focar os  investimentos  na China,  América do Sul e Rússia, estreitando a relação com a General  Motors. Infelizmente não detalhou nenhum plano específico, mas como havíamos divulgado no BlogAuto, em setembro do ano passado, as marcas estavam discutindo a construção de uma fábrica conjunta na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais. Nela seria fabricado um inédito compacto barato para brigar com o projeto 344, da Fiat, e com a versão nacional do up!, da Volkswagen.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Logo que as duas empresas anunciaram o negócio surgiram informações que uma nova fábrica seria erguida no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais, mas logo os planos foram congelados por causa da crise financeira mundial. No entanto, tudo indica que os estudos seguiram em frente e indicam que o estado mineiro seria o vencedor.

Veja também: GM compra 7% da PSA Peugeot Citroën

O grupo PSA, que é dono da Peugeot e da Citroën, passa por uma grave crise com queda nas vendas na Europa e ameaça de fechamento de fábricas. No Brasil, a Peugeot também passa por uma fase de recuperação após perder participação no mercado nacional. A saída tem sido investir em novo produtos como o compacto 208 e o utilitário esportivo 2008, que chega ao País em 2014.

O projeto deve estar pronto em 2016, na melhor das hipóteses. Outro efeito que essa nova unidade em território brasileiro teria é o esvaziamento gradativo da fábrica de São José dos Campos, que deve permanecer apenas com a linha S10 e Blazer até prazo indefinido. Hoje apenas o Classic continua sendo feito lá e deve parar a linha em breve. Os motores também devem migrar para a nova fábrica de Joinville.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.