Capítulo 1 – A Guerra pelo Trono

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

Existia um trono vago em um reino não muito distante, e que foi ocupado por uma família de origem americana e desde então, nunca teve seu reinado ameaçado. A riqueza e o lucro, despertaram a cobiça de outras famílias, que a atacaram, como uma ‘família francesa’ de ascendência romena, mas não abalou o rei que, com o tempo, foi se preparando para se defender.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora a guerra entre as famílias pelo trono está declarada: uma grande ofensiva veio de um tradicional clã japonês que se preparou fortemente pela batalha, a família francesa, prepara nova ofensiva renovando ser lutador, e uma outra tradicional família francesa chegará para a guerra nos próximos dias, com seu guerreiro, rápido, mas que ainda não mostrou todo seu potencial. Por fora temos um guerreiro chinês maior e forte, que também quer brigar por estre trono.

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

Agora, realmente acreditamos que o verdadeiro candidato ao trono veio das mesmas terras americanas do líder, mas se aliou a um mecenas italiano que garantiu todos os recursos para disputar a guerra. Quem vai vencer? O tempo dirá.

O guerreiro da Jeep, o Renegade Flex tem a previsão de representar 80% das vendas da linha, equipado com o renovado 1.8 16V E.torQ Evo que incorporou melhoramentos que trouxeram mais agilidade no arranque e 5% de redução de consumo. Tudo isso foi possível por meio de um cabeçote totalmente novo. Com 100% de etanol no tanque (60 litros), a potência se manteve em 132 cv, mas o torque subiu de 18,9 para 19,1 kgfm e surge mais cedo, a 3.750 rpm (antes, a 4.500 rpm)

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

Há novos pistões, nova câmara de combustão, novos coletores de admissão e escape, válvulas maiores, velas de ignição menores e o variador de fase no comando de válvulas, evoluções que, combinadas geraram aumento da taxa de compressão do motor (de 11,2:1 para 12,5:1), e curva de torque muito mais plana, na qual 82% da força máxima já está disponível a 1.500 rpm.

Além de um câmbio manual de cinco marchas da versão de entrada Sport, está presente uma transmissão automática de seis marchas inédita em modelos da Jeep em todo o mundo e em veículos do grupo FCA no Brasil. Rodando a 120 km/h, faz o motor girar a baixos 2.600 rpm (ante 3.500 rpm com a transmissão manual)

O BlogAuto andou com o Jeep Renegade 2016 Sport Flex Automático pelas ruas da capital fluminense, e pode-se notar um excelente acabamento interno com vários detalhes bem humorados (confira nas fotos) e mostrou suavidade na rodagem. O motor, apesar de renovado, sente um pouco o alto peso de 1.432 quilos. O acerto da suspensão não decepciona em curvas, impressionando pela altura do veículo, assim como o Honda HR-V, confira aqui.

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O Renegade Flex entrega todo o visual off-road e é indicado para os jipeiros urbanos que querem um visual robusto, mas dificilmente colocarão o carro na lama.

“Avaliação: Jeep Renegade 2016, em dois capítulos”, apresentando as versões

“Capítulo 2: O Rei está só” sobre a versão diesel

Galeria Jeep Renegade 2016 Flex

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Avaliação: Jeep Renegade 2016, em dois capítulos