Chevrolet Cruze 2015

Chevrolet Cruze 2015

A Chevrolet mostra pouca novidades em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. As principais delas é a linha 2015 do Cruze e do Cruze Sport6 e a versão pseudo-aventureira Activ da Spin, que devem chegar às concessionárias no próximo mês.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

No caso do Cruze, tanto no modelo sedã quanto no hatch, a novidade fica por conta das mudanças no visual, com direito a novos para-choques, grade redesenhada e novas rodas. Há ainda luzes diurnas, posicionadas sobre os faróis de neblina (agora do tipo canhão). Por dentro há novo acabamento em couro bicolor e costura pespontada na versão topo de linha LTZ.

Chevrolet Cruze Sport6 2015

Chevrolet Cruze Sport6 2015

Entre os equipamentos, agora o modelo dispõe do sistema de acionamento do motor através do controle remoto, para refrigerar a cabine antes de entrar no veículo, por exemplo.

Houve ainda alterações no motor 1.8 Ecotec, porém ainda não divulgadas pela fabricante – a promessa é de menor consumo de combustível. O conjunto continua desenvolvendo 144 cavalos de potência, com transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas.

Chevrolet Spin Activ

Chevrolet Spin Activ

A Spin Activ, por sua vez, será o único modelo com apelo diferenciado do segmento, já que a Nissan Livina X-Gear deixará de ser produzida. O principal diferencial da nova versão é o estepe preso na tampa traseira, além de novos para-choques, saias laterais com detalhes em prata, faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos para-lamas e adesivos decorativos.

Por dentro, há ainda um ambiente preto, diferente do marrom presente nas demais versões. A Activ trará a opção de cor exclusiva Branco Vintage, a única sólida disponível. Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista. A lista de equipamentos é a mesma do LTZ, enquanto o motor é o conhecido 1.8 EconoFlex de até 108 cv, com câmbio manual ou automático, de seis marchas.

Chevrolet Corvette C7

Chevrolet Corvette C7

Os amantes do superesportivos poderão ver o novo Corvette Stingray C7 e o Camaro Z/28. O primeiro, que não teve previsão de vendas divulgada para o mercado brasileiro, conta com um motor 6.2 V8 de 466 cv e câmbio automático sequencial de oito marchas, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Nos diferenciais do novo Corvette, há interior com detalhes em fibra de carbono, alumínio e couro, sistema multimídia com oito polegadas (om opção de sistema Valet Mode com Performance Data Recorder, que grava tudo o que acontece com o veículo em áudio e vídeo, incluindo dados de telemetria), seletor de modo de direção com cinco posições, entre outros.

Chevrolet Camaro Z/28

Chevrolet Camaro Z/28

O Camaro Z/28, por sua vez, é um modelo preparado para autódromos. O motor que equipa a versão é um 7.0 V8 aspirado que rende 512 cavalos de potência e 66,5 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. No Circuito de Nürburgring, o muscle car cravou a volta em 7min37s40, cerca de quatro segundos mais rápido que a versão original do modelo e mais rápido que rivais como o Porsche 911 Carrera S e o Lamborghini Murcielago LP640.

Há ainda estrutura reforçada com materiais nobres, sendo 135 kg mais leve que o original, discos de frei de cerâmica e fibra de carbono Brembo, pacote aerodinâmico com aerofólio traseiro Wickerbill, pneus P305/30/ZR19, sistema de controle de tração avançado (que permite o ajuste da configuração do chassis), sistema de condução dinâmica, molas de competição, barras de estabilizadora específicas, entre outros.

Chevrolet S10 High Country

Chevrolet S10 High Country

Por dentro, há volante de base achatada e bancos do tipo concha Recaro com ajustes manuais.

 

 

Já entre os modelos conceituais, há a S10 High Country, “grife” de modelos da marca nos EUA de utilitários equipados e exclusivos. A picape traz rodas aro 18 com acabamento diferenciado, faróis com cromo escurecido, frisos cromados na base das janelas, Santo Antonio integrado à caçamba e nova capota marítima. A carroceria é pintada na cor Chilli Red. Por dentro, o interior é baseado no da Trailblazer, com couro em dois tons e costura pespontada e painel em preto brilhante.

Chevrolet Onix Track Day

Chevrolet Onix Track Day

O Onix, modelo mais vendido da GM, estreia o modelo Track Day, que se destaca por usar o motor 1.8 Ecotec, que graças ao novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica, pode ultrapassar os 150 cv. Há também pneus 215/45 R17 e mudanças no conjunto de freios.

O visual traz teto escuro, grafismos exclusivos, carroceria pintada em amarelo, aerofólio traseiro e spoilers frontais. Por dentro, há bancos do tipo concha, volante “flat base” com materiais nobres e cintos de segurança de 4 pontos.

Chevrolet Onix Effect

Chevrolet Onix Effect

Outro lançamento é o Onix Effect, que agrega rodas aro 15 escuras, spoilers, saias laterais, faróis e lanternas com detalhes “smoked”, acabamento em preto brilhante no teto, na coluna B, na moldura da grade frontal e nos retrovisores, adesivos no capô, nas laterais e na tampa traseira, entre outros. O interior conta com volante multifuncional (o mesmo do Agile), painel de instrumentos com nova grafia, detalhes em vermelho acetinado e carpetes com novo bordado. O motor é o 1.4 de 106 cv.

O Cobalt, por sua vez, recebeu as rodas de 16 polegadas da Spin Activ, mas com novo acabamento, além de grade do radiador com moldura em preto e detalhes em preto brilhante, lanternas escurecidas, pintura “Glory Red”, adesivos de coluna em preto brilhante e barra do para-choque traseiro na cor preta.

Já o interior traz painel, portas e carpete na cor “Jet Black”, bancos com revestimento em couro escuro e bordados em cinza claro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Chevrolet mostra Cruze 2015 e Spin Activ ao Salão