Citroën DS Divine

Citroën DS Divine

O Citroën DS Divine Concept é a atração da fabricante no Salão do Automóvel de Paris. O protótipo, em formato de hatch médio com quatro portas, traz um visual bastante moderno com linhas marcantes, que poderão ser vistas nos próximos lançamentos da linha DS. A novidade inaugura ainda um novo conceito de acabamento interno, que também é esperado para as futuras novidades da gama.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.
Citroën DS Divine

Citroën DS Divine

Do lado de fora, o novo Citroën DS Divine Concept traz como destaque os faróis com LED, grade hexagonal com o emblema DS na parte central, filete em cromado que corta praticamente toda a lateral (escondendo as maçanetas) e, principalmente, o teto que se assemelha as escamas de um réptil. Na parte traseira, o conceito não traz nenhum vidro, sendo que a visualização é feita através de imagens de uma câmera reproduzidas em uma tela de 10,4 polegadas na cabine.

Citroën DS Divine

Citroën DS Divine

Por dentro, o modelo conta com acabamento em couro nobre, pedras lapidadas e ouro branco. O conceito de personalização é o “Hypertypage”, que possibilita escolher os revestimentos, com matérias-primas premium que não costumam ser encontradas nos automóveis. Há três universos internos disponíveis, que podem ser trocados em 15 minutos.

Citroën DS Divine

Citroën DS Divine

O “Mâle” disponibiliza couro brilhante com costuras em vermelho e preto e couro brilhante, já o “Perisienne Chic” conta com bordado nos painéis das portas e couro em tom marim com cetim plissado, enquanto o “Fatale Punk” agrega couro preto, portas em Crystal Fabric Swarovski e piercings.

Citroën DS Divine

Citroën DS Divine

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O modelo mede 4,21 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 1,35 metro de altura. Na motorização, o DS Divine vem equipado com o conhecido 1.6 THP a gasolina, mas com 270 cv de potência e 33,6 kgfm de torque, disponível entre 1.900 e 5.500 rpm.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Citroën DS Divine Concept antecipa visual dos DS