Honda Vezel

Honda Vezel

As especulações se confimaram: a Honda produzirá em Itirapina, no interior de São Paulo, o Vezel, seu primeiro SUV compacto. O modelo, como se sabe, é um primo do novo Fit e do City. Os dois últimos estão mudando de geração, além de estarem confirmados no Brasil também.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Honda, no entanto, não deu muitos detalhes sobre como funcionará sua estrutura industrial no Brasil a partir de 2015, quando a nova fábrica passar a funcionar. O certo é que o novo Honda Fit chegará ainda no 1º semestre de 2014. O City, mostrado ontem, pode estrear ainda em 2014, após o Salão do Automóvel de São Paulo. Já o Honda Vezel (que não se chamará assim no Brasil, garantiu uma fonte) pode até ser lançado antes da fábrica de Itirapina, mas apenas numa versão mais cara para criar demanda e status para o modelo.

Como os três compartilharão a mesma linha de montagem é possível tê-los já em Sumaré. O problema da Honda hoje é que Sumaré está sobrecarregada. Anda fazendo 11 mil, 12 mil carros por mês. Como são novidades, Fit e City devem vender mais, mas ao mesmo tempo, o Civic tende a cair assim que o Corolla chegar no ano que vem.

Honda Vezel

Honda Vezel

Veja também: Avaliação: Novo Renault Logan 2014 é uma espécie de “Logan Reloaded”

Seja como for, a Honda passará a ter sobra de espaço com a nova fábrica. Serão 240 mil unidades/ano de capacidade para uma marca que vende hoje 130 mil carros. Mesmo com o Honda Vezel vendendo bem, algo como 4 mil unidades, ainda sobrariam 70 mil unidades. Não é suficiente para o comentado hatch compacto da marca, que teima em não sair da cabeça de nós, jornalistas. Mas a fábrica pode ser ampliada e, quem sabe, vermos a estreia da Honda contra Hyundai, Toyota e cia.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.