Mercedes-Benz GLA 2014

Mercedes-Benz GLA 2014

Um mês antes do Salão do Automóvel de Frankfurt 2013, a marca da estrela apresentou seu novo e inédito SUV compacto o Mercedes-Benz GLA  2014, que compartilha a mesma plataforma do Classe A e do sedã CLA. O modelo final de produção ficou pouco diferente do modelo apresentado em abril no Salão de Xangai, que mostramos aqui.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Existe uma grande chance, com a retomada da produção de carros no Brasil, e para se adequar ao Inovar Auto, que a Mercedes-Benz volte a produzir automóveis no País, e os modelos mais cotados são o Classe A, o sedã CLA e justamente o utilitários esportivo GLA.

O Mercedes-Benz GLA 2014 é um SUV compacto com 4.417 milímetros comprimento, 1.804 milímetros de largura e 1.494 milímetros de altura. Com isso o comprimento, é posicionado entre o sedã CLA (o GLA é 213 mm menor no comprimento) e o Classe A, que é 125 mm menor. Outro fato a ter em mente é o coeficiente de arrasto, que é de 0,29 cx, nada mal para um SUV. Com uma superfície frontal de 0,66 m².

As opções de motores são inicialmente duas diesel e uma a gasolina, este com 211 cv de potência a  5.500 rpm, e torque de 35,2 kgfm a partir de 1.200 rpm. Estará disponível também a versão 4MATIC que adiciona a tração integral. O sistema AWD é combinado com uma caixa de velocidades de dupla embreagem 7G-DCT.

Mercedes-Benz GLA 2014

Mercedes-Benz GLA 2014

No Mercedes-Benz GLA 4MATIC também é incorporado função DSR, que atua tanto sobre os elementos de transmissão e os freios, auxiliando nos declives off  roads. Além disso, o COMAND Online, que é opcional, e exibe os parâmetros básicos do sistema de condução fora de estrada: o modo de transmissão, usando o DSR, ângulos de rotação e porcentagem gradiente de inclinação.

Com relação à suspensão, o Mercedes-Benz repete a fórmula do Classe A com McPherson na frente e traseira independente multilink na traseira.

Mercedes-Benz GLA 2014

Mercedes-Benz GLA 2014

Dentro do Mercedes-Benz GLA 2014, e como não poderia ser de outra forma, temos muita semelhança com o Classe A. Separação dos ambientes superiores e inferiores é notável. Detalhes como o acabamento em preto brilhante para dar um aspecto mais requintado são complementados com estofamento de couro, tecido ou misto de ambos.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O lançamento comercial do Mercedes-Benz GLA 2014 está previsto, na Europa, para final de novembro. Antes disso, será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt 2013. Por enquanto, há boatos de que o preço de entrada por lá  será cerca de 30.000 euros.

Galeria Mercedes-Benz GLA 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.