Piaggio MP3 500 Sport

Piaggio MP3 500 Sport

O mercado brasileiro de motocicletas promete ficar mais acirrado em breve, sobretudo no segmento de scooters. O grupo Piaggio anunciou recentemente que vai vender e produzir em nosso País os scooters das marcas Vespa e Piaggio. A estreia de ambas as marcas em território nacional está prevista para o segundo semestre de 2016.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Tanto a Vespa como a Piaggio serão representadas pelo grupo de investimentos Asset Beckley Investments Management, que terá como presidente o ex-Harley-Davidson, Longino Morawski. De acordo com o divulgado, o objetivo é alcançar 10% do mercado de motocicletas nos próximos 5 anos, fazendo com que o Brasil seja um dos quatro principais negócios globais da montadora.

Piaggio BV 350

Piaggio BV 350

“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no País”, destaca Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley.

Num primeiro momento, as motocicletas serão importadas, sendo que a produção local está prevista para começar em meados do ano que vem. O local de montagem dos scooters ainda não foi definido, mas os investidores buscam a terceirização em alguma fábrica de Manaus, seguindo a mesma linha das italianas Ducati e MV Agusta, montadas na planta de Dafra. A linha de modelos também ainda não foi divulgada pela empresa.

Vespa Emporio Armani

Vespa Emporio Armani

De início, os scooters serão vendidos em uma concessionária na zona sul de São Paulo (SP). Todavia, a empresa já prevê a inauguração de outros pontos de venda em Curitiba (PR) e Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

O Grupo Piaggio também é proprietário da Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi e Scarabeo. No entanto, ainda não há informações a respeito da vinda dessas marcas ao País.

Vespa Primavera 150

Vespa Primavera 150