O mês de agosto chegou ao fim e, ao que tudo indica, trará boas novidades ao setor. Novamente tivemos um aumento significativo nas vendas e quase todos os principais modelos cresceram. A exceção foi o Gol que, devido ao ajuste da planta de Taubaté para receber o novo carro, acabou vendendo “apenas” 19 975 unidades.

Quem aproveitou foi o Palio, que liderou o setor com 22 357 carros. O Fiesta passou a picape Strada e agora está em 8º lugar. O Corsa hatch ultrapassou seu primo Prisma e ocupa o 10º lugar.

A Montana, da Chevrolet, pulou do 21º lugar para o 15º graças aos 3 520 clientes que a adquiriram no mês passado. O Vectra também subiu, recuperando o 17º lugar no ranking.

Alguns modelos também estão vendendo muito bem, como o Ka que, mesmo perto de ver sua evolução chegar ao mercado, teve 2 900 emplacamentos. A Mitsubishi Pajero é outra que nunca vendeu tanto, com 1 827 unidades. O sul-coreano Tucson conseguiu ultrapassar pela primeira vez a barreira das mil unidades, com 1 219 utilitários vendidos.

Na outra ponta estão o Clio Sedan, que mesmo vendendo 836 unidades, já não é mais o mesmo após a chegada do Logan (2 114 carros) e o Fusion, o sedã mexicano que só cai no ranking nos últimos meses (413 carros).

Confira o ranking dos 50 veículos mais vendidos aqui.

Via Fast Driver