SsangYong XIV-1 Concept

Mais um futuro automóvel para o portfólio da SsangYong afirma que a marca sul-coreana está investindo fortemente na concepção de design de seus modelos. Agora é a vez de um SUV pequeno. Apresentado pela SsangYong no Salão de Frankfurt, em setembro passado, o XIV-1 Concept deverá aparecer em sua versão de produção em março, no Salão de Genebra.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O utilitário-esportivo chega às ruas somente no ano que vem, para atrair olhares de interessados no Juke, da japonesa Nissan. Segundo uma publicação da revista inglesa Auto Express, o SsangYong XIV-1 de produção não irá manter as portas do tipo suicida do protótipo, mas terá versões com duas e quatro portas convencionais, a exemplo do Range Rover Evoque, automóvel superior em relação ao coreano.

No mercado europeu, o XIV-1 será oferecido com motores 1.6 litro a diesel e a gasolina, com preço entre 16 mil e 18 mil euros.