Toyota Etios

O presidente da Toyota da Argentina, Daniel Herrero, informou durante uma entrevista ao jornal argentino La Nación neste último domingo (11) que a fabricante deverá lançar o compacto Etios, tanto na carroceria hatch como na versão sedã, no Brasil e na Argentina entre o final de 2012 e o inicio de 2013.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

“Estamos terminando a construção da fábrica no Brasil, onde o Etios será fabricado, e no final de 2012 ou início de 2013 o modelo será lançado aqui”, declarou o executivo. De acordo com o chefe, “o segmento de compactos responde por 50% das vendas internas da Argentina”.

O Etios será fabricado na nova fábrica da Toyota no Brasil, em Sorocaba (SP). A unidade fabril terá capacidade para produzir 70 mil unidades ao mês do Etios, que inclui tanto o dois-volumes como o sedã, que serão destinadas para o mercado local e para o mercado argentino.

Toyota Etios

Os principais concorrentes do Toyota Etios hatch no Brasil será o Volkswagen Fox, Chevrolet Agile, Renault Sandero e novo Fiat Palio, já o Etios sedã brigará com o Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan. Inclusive, seus principais atributos para bater os modelos será seus 4,27 metros de comprimento e seu latifúndio porta-malas de 595 litros no três-volumes, maior até que o do Cobalt, por exemplo.

Sua motorização e preço ainda não foram definidos, mas na Índia o Toyota é comercializado com um bloco 1.2 16V de 80 cv, e o preço deverá sondar a casa dos R$ 40 mil.