Volkswagen Fox 2010 Prime I-Motion

Volkswagen Fox 2010 Prime I-Motion

O Fox teve um facelift em 2009 que inaugurou a nova filosofia mundial de design da Volkswagen, implantada pelo chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva. Com linhas semelhantes às dos novos lançamentos da marca, nas quais a simplicidade e a ausência de acabamentos supérfluos caracterizam as formas, o Novo Fox foi o primeiro veículo da Volkswagen do Brasil a incorporar o novo visual da família.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os motores também foram modificados, passando aos 1.0 e 1.6 VHT. E estreou também a transmissão automatizada ASG, disponível para as versões I-Motion equipadas com motor 1.6 litro. O sistema é o mesmo do Polo e permite que a troca de marchas seja feita de forma automática ou manual, por meio da alavanca localizada no console ou por hastes localizadas atrás do volante (shift paddles).

Volkswagen Fox 2012 1.6 BlueMotion

Volkswagen Fox 2012 1.6 BlueMotion

Outra evolução importante do Fox foi em seu interior. O painel de instrumentos passou a incorporar porta-luvas com tampa, o acesso otimizado aos comandos e a facilidade de leitura de informações do instrumento combinado, desenvolvido com display TFT e mostradores duplos de quatro ponteiros.

O conforto acústico do Fox também mereceu atenção especial. A adoção de itens como o teto solar, ofertado como opcional, exigiu alterações importantes na estrutura do carro. As unidades equipadas com teto solar recebem reforços especiais na carroceria, desenvolvidos para manter sua rigidez estrutural e resistência à torção.

Volkswagen Fox 2013 1.0 BlueMotion

Volkswagen Fox 2013 1.0 BlueMotion

Em novembro de 2010, o Novo Fox alcançou a marca de 750 mil unidades vendidas no Brasil.

Em abril de 2012, o Fox BlueMotion, em sua versão 1.6 litro, passou a ser o terceiro modelo da Volkswagen do Brasil a contar com o conceito BlueMotion Technologies – os primeiros foram o Polo BlueMotion (abril de 2009) e o Gol G4 Ecomotion (abril de 2010). O modelo passou por modificações na carroceria, na transmissão e no gerenciamento eletrônico do motor para tornar-se até 10% mais econômico.

Em agosto de 2012, a Volkswagen passou a equipar o Fox com a nova geração de motores 1.0 litro, da família EA111. O novo propulsor, que estreou no Gol e Voyage, traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias de torque em baixas rotações e redução de emissões de CO2, garantindo excelente desempenho. No Fox, o benefício de economia de combustível chegou a até 3%, em relação ao motor 1.0L VHT (conforme norma NBR 7024).