Volkswagen Fox 2015 Highline

Volkswagen Fox 2015 Highline

Simultaneamente à chegada do Fox com o motor 1.0 TEC às concessionárias, a Volkswagen comemorava o marco de 1 milhão de unidades vendidas do Fox no Brasil. Ainda em 2012, todas as versões do Fox passaram a contar com airbags frontais e freios antibloqueante (ABS) como equipamentos de série.

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Em junho de 2013, chegou ao mercado o Fox BlueMotion 2014, que estreou no País o novo motor de três cilindros 1.0 litro da família EA211. Trata-se do motor mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no que diz respeito ao seu processo de produção quanto aos recursos de que dispõe. Com o novo motor, o Fox BlueMotion se tornou o primeiro Volkswagen para o mercado brasileiro a contar com motor de três cilindros.

Volkswagen Fox 2007 Route

Volkswagen Fox 2007 Route

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 é Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

O EA211 1.0 foi o primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina. Evolução do sistema introduzido no Brasil de forma pioneira pela Volkswagen no Polo E-Flex, em 2009, o sistema aplicado no motor que equipa o Fox 1.0 BlueMotion aquece o etanol em uma galeria de injeção feita de material polimérico.

Volkswagen Fox 2009 Extreme

Volkswagen Fox 2009 Extreme

Além do novo motor do Fox BlueMotion, a linha Fox 2014 ganhou nova arquitetura eletrônica, mais moderna, o que possibilita a instalação de recursos e equipamentos inéditos, além de itens adicionais de segurança. Passou a contar também com o sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência) como equipamento de série, que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras.

Outra novidade que passou a ser de série em todos os modelos Fox foi o Comfort Blinker. Este dispositivo possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir com o veículo, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a luz de seta três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa. E o I-System também evoluiu com a introdução do sistema ECO Comfort. Esse dispositivo emite uma série de mensagens no painel (instrumento combinado) orientando o motorista a dirigir de forma mais econômica.