Chevrolet Malibu

A disputa comercial entre o Brasil e os Estados Unidos por causa dos subsídios aos produtores de algodão pode atingir os consumidores de automóveis americanos. O Brasil foi autorizado pela OMC, a Organização Mundial do Comércio, a retaliar os produtos vindos dos EUA para compensar as perdas de exportação. Entre eles, estão os carros de luxo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Com isso, o imposto de importação, que já é alto, subirá de 35% para 50%. A medida passa a vigora dentro de 30 dias e pode ser revertida antes disso caso os dois países cheguem a um consenso nesse meio tempo.

Caso contrário, a importação desses carros ficará inviável, como explicou para o Blogauto o presidente da BMW, Jörg Henning Dornbusch: “modelos como o X5, o X6 e o ML, da Mercedes-Benz, vêm de lá e com o aumento perdem totalmente a competitividade”.

Apesar disso, são poucos os veículos atingidos. A Chrysler, por exemplo, faz o Jeep Cherokee Sport, o Grand Cherokee e a van Town & Country por lá, mas esses dois últimos também têm linha de montagem fora do país.

Um modelo anunciado para o Brasil e que pode atrasar mais é o Malibu, da Chevrolet, produzido nas plantas de Lake Orion e Kansas.